review do produto MBV-21 F 2 1/2
As Bombas MBV-21 F 2 1/2 da Schneider fazem parte da linha industrial pesada com rotores VORTEX (à prova de entupimentos), e permitem o bombeamento de fluídos com sólidos em suspensão de até 42mm de diâmetro, respeitando uma proporção de 30% de sólidos + 70% de líquido em mistura homogênea.
Por ser uma bomba de rotor aberto, é característico deste tipo de bomba ter grandes vazões e baixas alturas manométricas. (vazões entre 64,7 mil litros hora e 119mil litros hora, e pressão máxima de 23 mca)
Destaque para o material construtivo do rotor, que é em Ferro Fundido NODULAR, para suportar o atrito com os sólidos em suspensão. O rotor trabalha afastado do bocal de entrada para melhor performance (veja detalhe da bomba em corte na galeria de imagens)
Dentre todos os produtos da linha Schneider, este é o que possui mais opções de potência disponível, são 7: 5,0cv | 7,5cv | 10,0cv | 12,5cv | 15,0cv | 20,0cv | 25,0cv. Podem ser adquiridas com motor elétrico em montagem monobloco, mancal eixo livre para montagem em motorização externa ou SMOT (somente bombeador, para montagem monobloco em motor próprio previamente existente)
O modelo MBV-21 F 2 1/2 têm capacidade de sução de até 8mts a nível do mar, porém como a presença dos sólidos pode ocasionar o travamento da válvula de sucção, o fabricante recomenda sua utilização sempre em regime AFOGADO (por gravidade até o bocal de entrada da bomba)
A versão “F” possui bocais FLANGEADOS conforme Norma DIN 1092 1 e fornecida já com contra flanges inclusas, nas medidas 3″ x 2 1/2″ (sucção x recalque). A versão “R” possui bocais ROSQUEADOS BSP (veja em produtos relacionados abaixo)